quarta-feira, 6 de abril de 2011
Seja um expositor!
Para ser um expositor da EXPOCRISTÃ entre em contato por e-mail ou telefone e peça para falar com o departamento comercial!
E-mail: ebfeventos@ebfeventos.com.br
Telefone: 55-11- 4081-1760
terça-feira, 5 de abril de 2011
Não perca tempo organize já sua caravana para EXPOCRISTÃ 2011
Seja um organizador de caravanas!
*Nome
*e-mail
*Telefone
*Cidade
*Estado
*Igreja
*Endereço para correspondência.
Em seguida entraremos em contato com você!
sexta-feira, 1 de abril de 2011
EXPOCRISTÃ É ESSENCIAL PARA QUEM QUER CRESCER
FÓRUM DISCUTE O CRESCIMENTO DOS EVANGÉLICOS
Executivos defendem o uso das novas mídias e profissionalização do setor frente ao crescimento dos evangélicos que, segundo a Sepal, representarão 50% da população
Uma infinidade de oportunidades em um Brasil que em menos de 10 anos terá 109 milhões de evangélicos, quase 50% da população. Este é o cenário que especialistas de mercado apontaram no Fórum ‘O Brasil de 2020 com mais de 100 milhões de evangélicos’, realizado no Hotel Holiday Inn em São Paulo no dia 29. Promovido pela EBF COMUNICAÇÕES o evento debateu em dois painéis ofertas e Demandas para Igreja e Consumidor Cristão. Mais uma vez a EXPOCRISTÃ se posicionou como o principal evento do setor evangélico para promoção, divulgação dos produtos e serviços voltados para os evangélicos. Uma oportunidade para quem quer acompanhar este crescimento de 100 milhões em menos de 10 anos apontado no Fórum Brasil 2020.
Uma palavra foi comum nos dois painéis: o setor precisa de profissionalização e se relacionar melhor com as novas mídias. No primeiro painel conduzido pelo diretor de marketing da EBF COMUNICAÇÕES, Rogério Barrios, foi apresentado números sobre esta expansão.
Após abertura do presidente da EBF, Eduardo Berzin Filho, o missionário e pesquisador da Sepal, Rubens Muzio apresentou dados sobre a evolução dos evangélicos no Brasil. Falou dentre outros números que existem 1,132 mil municípios com menos de 5% de evangélicos e citou o super crescimento nas Regiões Sudeste e Litoral do Nordeste, mas lembrou da falta de obreiros nas regiões Sul, Norte e no interior do Nordeste. “È uma janela de oportunidade que eventualmente se fechará. Isto acontece a todos os movimentos de despertamento”, enfatizou.
Ele citou ainda que há no Brasil 220 mil templos e pontos de pregação e analisou que o grupo dos ‘sem igreja’ e ‘sem religião’ também estão crescendo. “De dez brasileiros, um se considera sem religião. No Rio de Janeiro 12% dos cariocas já se consideram sem Igreja. O grande problema é que a Igreja está fazendo papel de obstetra oferecendo leite básico ao evangelho e não oferecendo algo sólido na dinâmica da fé”.
Conversaram neste primeiro encontro o vice-prefeito da cidade de Betim (MG), Alex Amaral; Adilson Ferreira, da Junta de Missões Mundiais; e do pastor Juanribe Pagliarin, levantaram as oportunidades para a Igreja Brasileira. Alex Amaral citou os espaços dados aos evangélicos durante a EXPO BETIM CRISTÃ e de como o Poder Público e a Igreja podem caminhar juntos.
O vice-prefeito citou os meios de comunicação e os grandes eventos como a EXPO BETIM CRISTÃ, que tem amplo e total apoio da EBF COMUNICAÇÕES. “Uma rádio gospel está no segundo lugar em audiência em toda Minas Gerais, isto mostra o crescimento do grupo e, além disto, a profissionalização”. Juanribe Pagliarin, outro convidado, que é diretor presidente da Igreja Paz e Vida/ Rádio Vida de São Paulo ratificou isto e salientou que os grandes anunciantes, como as Companhias de Refrigerantes, Lojas de Varejo, Sabão em Pó, ainda não descobriram a fidelidade do segmento cristão. “O evangélico consome muito, você não vê evangélico mal vestido, pelo contrário, são todos elegantes”.
Adilson Ferreira, da Junta de Missões Mundial defendeu a transformação da sociedade e citou como exemplo a ação dos batistas na Cracolândia. “Há uma abertura maior para o povo evangélico no mercado e na mídia em geral. Hoje podemos ver diretores de novelas criando personagens crentes sem a caricatura de ser uma pessoa tapada e ignorante, até porque o evangélico lê muito e é um público informado. Mas não podemos esquecer que precisamos de pessoas capacitadas pra trabalhar no segmento evangélico e partir para algo cada vez mais profissional”.
No segundo encontro medidado por Rogério Barrios, foi conversado sobre as Ofertas e Demandas com este crescimento e reuniu o diretor artistico da Sony Music, Maurício Soares; diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues; José Paulo Fernandes Júnior, diretor da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Alessandro Tostes, diretor da gravadora Novo tempo.
No debate assuntos pertinentes como O Livro Digital – a CPAD está preocupada e investirá neste segmento; A música digital e pirataria – como a Sony está investindo neste ramo; Alessandro Tostes – a frente missionária e compromisso dos meios de comunicação.
Maurício Soares da Sony Music exemplificou que o mercado digital cresceu 42% em 2010 para a Sony. “Isso nos mostra que precisamos nos adaptar à internet. Um exemplo da importância da web pode ser notado através do prêmio que o cantor Marcelo Aguiar ganhou no mês de março onde ele alcançou a marca de 150 mil downloads de suas canções”.
Neste painel, executivos também concordaram que a EXPOCRISTÃ, que neste ano acontece de 20 a 25 de setembro no Anhembi em São Paulo, é um exemplo que reforça o crescimento dos evangélicos e possibilita a interação dos mais diferentes eixos deste grupo: o canal de distribuição, lojistas e livreiros e o público final.
O presidente da EBF COMUNICAÇÕES, Eduardo Berzin Filho, ficou satisfeito com o resultado dos painéis. Ele adianta que antes da EXPOCRISTÃ espera fazer uma nova rodada de debates visando o aprimoramento do setor. “ Este encontro auxilia as entidades a absorver este crescimento confirmado da Sepal”, finalizou.
ESCOLHA DE ÁREA CONFIRMA SUCESSO DA 10ª EXPOCRISTÃ
81% dos espaços já estão vendidos. Em um único dia foram comercializados mais de mil metros entre renovação e novos contratos.
A 10ª EXPOCRISTÃ, que acontece de 20 a 25 de setembro no Anhembi - SP, tem tudo para entrar para a história. Uma prova deste sucesso é que mais de 81 % dos estandes já foram comercializados. Só nesta terça-feira, dia 29, mais de mil metros entre renovação e novos contratos foram vendidos em pouco mais de duas horas. Empresas como Central Gospel do pastor e conferencista internacional Silas Malafaia; Sony Music; Graça Filmes; Mig & Meg; Cia dos Séculos, entre outros confirmaram a importância do evento que reúne em um único espaço, lojistas, distribuidores e líderes.
A escolha de área aconteceu nas dependências do Hotel Holliday Inn, em São Paulo. Em uma sala que antecedeu o Fórum ‘O Brasil de 2020 com mais de 100 milhões de evangélicos’, os empresários puderam escolher suas áreas acompanhadas de executivos de contas da EBF COMUNICAÇÕES.
O gerente da filial de São Paulo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), Jefferson Freitas, que há dez anos participa da EXPOCRISTÃ citou como o evento ganhou volume e revelou otimismo no novo espaço: o Anhembi. “A CPAD virá com objetivo de apresentar as novidades e o centenário das Assembleias de Deus no Brasil, através de produtos comemorativos e ações.”
A coordenadora de marketing da Line Records, Alessandra Lemos, defendeu que a EXPOCRISTÃ é um espaço para interação com consumidor e mercado. “Ficamos fora em 2010 por alguns fatores, mas esse ano estaremos presentes com um estande de 100 metros. A EXPOCRISTÃ não é apenas uma vitrine, mas sim um espaço para interação com o consumidor e o mercado, onde podemos identificar qual o é o público e as suas necessidades.”
João Carlos, diretor da Cia dos Séculos, que em 2011 garantiu seu espaço, após um ano longe do projeto, acredita no sucesso da 10ª EXPOCRISTÃ. “ O Anhembi dará um up e vamos lançar um nova coleção com artistas renomados”.
O presidente da EBF COMUNICAÇÕES, Eduardo Berzin Filho, comemorou o sucesso comercial do projeto. “A credibilidade da EXPOCRISTÃ é comprovada. È o único evento que reúne todos os representantes da indústria, além das principais lideranças. Neste ano optamos pelo Anhembi para celebrar os 10 anos deste evento que é ponto de encontro de todos os cristãos”, comenta Eduardo Berzin Filho.
CONFIRA OS EXPOSITORES CONFIRMADOS:
quarta-feira, 30 de março de 2011
220 MIL TEMPLOS PELO BRASIL
Fórum da EBF Comunicações em SP
reúne executivos e discute futuro da Igreja
No Brasil há, segundo o pesquisador da Sepal, Rubens Muzio, 220 mil templos e até 2020 os evangélicos serão 109 milhões no Brasil. Estes foram alguns dados divulgados no Fórum ‘O Brasil de 2020 com mais de 100 milhões de evangélicos’, realizado no Hotel Holiday Inn em São Paulo na tarde desta terça-feira, dia 29. Promovido pela EBF COMUNICAÇÕES o evento reuniu especialistas e debateu em dois painéis sobre Ofertas e Demandas para a Igreja e ao Consumidor Cristão.
Após abertura do presidente da EBF, Eduardo Berzin Filho, o missionário e pesquisador da Sepal, Rubens Muzio apresentou dados sobre a evolução dos evangélicos no Brasil. Falou dentre outros números que existem 1,132 mil municípios com menos de 5% de evangélicos e citou o super crescimento nas Regiões Sudeste e Litoral do Nordeste, mas lembrou da falta de obreiros nas regiões Sul, Norte e no interior do Nordeste. “È uma janela de oportunidade que eventualmente se fechará. Isto acontece a todos os movimentos de despertamento”, enfatizou.
Ele citou ainda que há no Brasil 220 mil templos e pontos de pregação e analisou que o grupo dos ‘sem igreja’ e ‘sem religião’ também estão crescendo. “De dez brasileiros, um se considera sem religião. No Rio de Janeiro 12% dos cariocas já se consideram sem Igreja. O grande problema é que a Igreja está fazendo papel de obstetra oferecendo leite básico ao evangelho e não oferecendo algo sólido na dinâmica da fé”.
Após as considerações o debate foi conduzido pelo diretor de marketing da EBF COMUNICAÇÕES, Rogério Barrios, que ao lado do vice-prefeito da cidade de Betim (MG), Alex Amaral; Adilson Ferreira, da Junta de Missões Mundiais; e do pastor Juanribe Pagliarin, levantaram as oportunidades para a Igreja Brasileira. Alex Amaral citou as oportunidades dadas aos evangélicos durante a EXPO BETIM CRISTÃ e de como o Poder Público e a Igreja podem caminhar juntos. Juanribe Pagliarin apresentou como os meios de comunicação e seu projeto ‘Pregadores no Telhado’ podem auxiliar a alcançar os lugares mais afastados do evangelho; Adilson Ferreira conduziu o debate mostrando a transformação da sociedade e citou como exemplo a ação dos batistas na Cracolândia.
Após intervalo o diretor de marketing da EBF COMUNICAÇÕES, Rogério Barrios, conduziu o debate para as Ofertas e Demandas com este crescimento e reuniu no segundo painel o diretor artistico da Sony Music, Maurício Soares; diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues; José Paulo Fernandes Júnior, diretor da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Alessandro Tostes, diretor da gravadora Novo tempo.
No debate assuntos pertinentes como O Livro Digital – a CPAD está preocupada e investirá neste segmento; A música digital e pirataria – como a Sony está investindo neste ramo; Alessandro Tostes – a frente missionária e compromisso dos meios de comunicação.
Um assunto foi comum neste painel: o segmento cristão precisa de profissionalização e precisa lidar melhor com as novas mídias.
Assinar:
Postagens (Atom)







