Mostrando postagens com marcador crescimento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador crescimento. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de abril de 2011

EXPOCRISTÃ É ESSENCIAL PARA QUEM QUER CRESCER




FÓRUM DISCUTE O CRESCIMENTO DOS EVANGÉLICOS

Executivos defendem o uso das novas mídias e profissionalização do setor frente ao crescimento dos evangélicos que, segundo a Sepal, representarão 50% da população
Uma infinidade de oportunidades em um Brasil que em menos de 10 anos terá 109 milhões de evangélicos, quase 50% da população. Este é o cenário que especialistas de mercado apontaram no Fórum ‘O Brasil de 2020 com mais de 100 milhões de evangélicos’, realizado no Hotel Holiday Inn em São Paulo no dia 29. Promovido pela EBF COMUNICAÇÕES o evento debateu em dois painéis ofertas e Demandas para Igreja e Consumidor Cristão. Mais uma vez a    EXPOCRISTàse posicionou como o principal evento do setor evangélico para promoção, divulgação dos produtos e serviços voltados para os evangélicos. Uma oportunidade para quem quer acompanhar este crescimento de 100 milhões em menos de 10 anos apontado no Fórum Brasil 2020.
Uma palavra foi comum nos dois painéis: o setor precisa de profissionalização e se relacionar melhor com as novas mídias. No primeiro painel conduzido pelo diretor de marketing da EBF COMUNICAÇÕES, Rogério Barrios, foi apresentado números sobre esta expansão.
Após abertura do presidente da EBF, Eduardo Berzin Filho, o missionário e pesquisador da Sepal, Rubens Muzio apresentou dados sobre a evolução dos evangélicos no Brasil. Falou dentre outros números que existem 1,132 mil municípios com menos de 5% de evangélicos e citou o super crescimento nas Regiões Sudeste e Litoral do Nordeste, mas lembrou da falta de obreiros nas regiões Sul, Norte e no interior do Nordeste. “È uma janela de oportunidade que eventualmente se fechará. Isto acontece a todos os movimentos de despertamento”, enfatizou.
Ele citou ainda que há no Brasil 220 mil templos e pontos de pregação e analisou que o grupo dos ‘sem igreja’ e ‘sem religião’ também estão crescendo. “De dez brasileiros, um se considera sem religião. No Rio de Janeiro 12% dos cariocas já se consideram sem Igreja. O grande problema é que a Igreja está fazendo papel de obstetra oferecendo leite básico ao evangelho e não oferecendo algo sólido na dinâmica da fé”.
Conversaram neste primeiro encontro o vice-prefeito da cidade de Betim (MG), Alex Amaral; Adilson Ferreira, da Junta de Missões Mundiais; e do pastor Juanribe Pagliarin, levantaram as oportunidades para a Igreja Brasileira.  Alex Amaral citou os espaços dados aos evangélicos durante a EXPO BETIM CRISTÃ e de como o Poder Público e a Igreja podem caminhar juntos.
O vice-prefeito citou os meios de comunicação e os grandes eventos como a EXPO BETIM CRISTÃ, que tem amplo e total apoio da EBF COMUNICAÇÕES. “Uma rádio gospel está no segundo lugar em audiência em toda Minas Gerais, isto mostra o crescimento do grupo e, além disto, a profissionalização”. Juanribe Pagliarin, outro convidado, que é diretor presidente da Igreja Paz e Vida/ Rádio Vida de São Paulo ratificou isto e salientou que os grandes anunciantes, como as Companhias de Refrigerantes, Lojas de Varejo, Sabão em Pó, ainda não descobriram a fidelidade do segmento cristão. “O evangélico consome muito, você não vê evangélico mal vestido, pelo contrário, são todos elegantes”.
Adilson Ferreira, da Junta de Missões Mundial defendeu a transformação da sociedade e citou como exemplo a ação dos batistas na Cracolândia. “Há uma abertura maior para o povo evangélico no mercado e na mídia em geral. Hoje podemos ver diretores de novelas criando personagens crentes sem a caricatura de ser uma pessoa tapada e ignorante, até porque o evangélico lê muito e é um público informado. Mas não podemos esquecer que precisamos de pessoas capacitadas pra trabalhar no segmento evangélico e partir para algo cada vez mais profissional”.
No segundo encontro medidado por Rogério Barrios, foi conversado sobre as Ofertas e Demandas com este crescimento e reuniu o diretor artistico da Sony Music, Maurício Soares; diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues; José Paulo Fernandes Júnior, diretor da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Alessandro Tostes, diretor da gravadora Novo tempo.
No debate assuntos pertinentes como O Livro Digital – a CPAD está preocupada e investirá neste segmento; A música digital e pirataria – como a Sony está investindo neste ramo; Alessandro Tostes – a frente missionária e compromisso dos meios de comunicação.
Maurício Soares da Sony Music exemplificou que o mercado digital cresceu 42% em 2010 para a Sony. “Isso nos mostra que precisamos nos adaptar à internet. Um exemplo da importância da web pode ser notado através do prêmio que o cantor Marcelo Aguiar ganhou no mês de março onde ele alcançou a marca de 150 mil downloads de suas canções”.
Neste painel, executivos também concordaram que a EXPOCRISTÃ, que neste ano acontece de 20 a 25 de setembro no Anhembi em São Paulo, é um exemplo que reforça o crescimento dos evangélicos e possibilita a interação dos mais diferentes eixos deste grupo: o canal de distribuição, lojistas e livreiros e o público final.
O presidente da EBF COMUNICAÇÕES, Eduardo Berzin Filho, ficou satisfeito com o resultado dos painéis. Ele adianta que antes da EXPOCRISTÃ espera fazer uma nova rodada de debates visando o aprimoramento do setor. “ Este encontro auxilia as entidades a absorver este crescimento confirmado da Sepal”, finalizou.

sexta-feira, 11 de março de 2011

CARAVANAS EXPOCRISTÃ 10 ANOS

    Edição 2011 atinge crescimento de 300% em caravanas inscritas

A 10ª edição da EXPOCRISTÃ promete, de forma inédita, reunir a grande massa evangélica presente em todo o Brasil e lotar o espaço do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 20 a 25 de setembro de 2011. Surpreendentemente, a quantidade de caravanas inscritas para o evento tiveram um aumento de 300% já no mês de fevereiro, se comparado ao mesmo período em 2010. Os números alavancam expectativas e ilustram o tamanho e a força da feira após uma década de sucesso.
    Para se ter uma ideia, no segundo mês do ano passado, o número de caravanas confirmadas chegava a 15. Para a edição de 2011 já são 59. E o crescimento não para. Estimativas da EBF Comunicações, empresa organizadora da EXPOCRISTÃ, apontam para uma marca em torno de 500 caravanas. “Não foi a toa que escolhemos para esta 10ª edição um espaço como o do Anhembi. Buscamos algo apropriado para abrigar esta grande quantidade de caravanas inscritas e vamos continuar com promoções, dar todo o suporte de divulgação e alavancar o sucesso de mais este ano. 2011 será um verdadeiro marco ao povo evangélico.” projeta o presidente da EBF, Eduardo Berzin Filho.
     Segundo Berzin, as inscrições são tantas, que será preciso estipular uma data limite para a inclusão de cada caravana. “Por enquanto o que queremos é ver exatamente isso: muitas caravanas. O que não deixaremos de lado é a organização e segurança de cada expositor e visitante da EXPOCRISTÃ, por isso quem tentar se inscrever de última hora poderá ficar de fora” explica.
    Com números-limitados a dica é correr. Não perca mais tempo, organize sua caravana e participe da 10ª edição da EXPOCRISTÃ. De 20 a 25 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.
Serviço:
    As caravanas interessadas em participar podem fazer contato pelo telefone (11) 4081-1760 ou pelo email caravana.expocrista@creio.com.br. Mais informações acesse www.expocrista.com.br.
    EXPOCRISTA, o maior evento internacional de produtos e serviçõs para cristãos.
Fonte:  Redação Creio