quarta-feira, 25 de julho de 2012

MERCADO DE LIVROS CRISTÃOS AQUECIDO


 Venda de livros cresce e 44% delas acontecem em livrarias


As editoras brasileiras venderam em 2011 469,5 milhões de livros, 7,2% a mais que em 2010. Os dados são de um levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE/USP) sob encomenda do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e da Câmara Brasileira do Livro (CBL).O fundador da Anle,José Maria Nogueira, comemorou os bons números e atribuiu isto a melhor exposição dos livros nos Pontos de Venda e evangelização do Brasil.
De acordo com o estudo em  2010, cerca de 438 milhões de exemplares foram comercializados.O faturamento das editoras também cresceu - 7,36% a mais que em 2010, alcançando R$ 4,837 bilhões. Em 2011, foram publicados 58.192 títulos, um aumento de 6,28% em relação a 2010. Desse total, 20.405 foram de lançamentos, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.
Os principais canais de comercialização de livros no país são: livrarias (44,9% do mercado), vendas porta a porta (9,07%), igrejas e templos (4,03%), supermercados (2,4%) e bancas de jornal (2,21%).
        Para Nogueira as livrarias evangélicas também viram um bom momento. “Os livreiros modernizaram a forma de apresentar o livro, tenho notado que toda vez que invisto nisto aumento meu faturamento”, declara. Ele lamentou que a pesquisa não tenha registrado as compras pela web. Outro ponto destacado pelo fundador e livreiro é o aquecimento da economia e o crescimento dos evangélicos.

LEELAND É PRESENÇA CONFIRMADA NA EXPOCRISTÃ


  Banda internacional estará no estande da Sony Music

 Os fãs da banda Leeland podem se preparar para participar dos shows que eles farão no Brasil ainda este ano. O grupo é a atração principal da Conferência Oxigênio, em Recife, e também já confirmou presença na Expo Cristã 2012 que acontece em setembro na cidade de São Paulo.A banda de rock cristão vai abrir a temporada de shows internacionais no Brasil, já que em 2013 diversos cantores passarão por aqui como adianta a gravadora Sony Music que está por trás de muitos desses eventos.
  Entre os shows já confirmados podemos citar a turnê do cantor Michael W. Smith, que passou pelo Brasil meses atrás, e que vai retornar no ano que vem para alegria dos adoradores brasileiros que admiram o ministério desse cantor que é um dos principais do cenário.Michael estará promovendo um seminário no Brasil voltado para líderes e músicos, um evento inédito que só acontecerá mediante ao trabalho da Sony Music com o manager do artista como explica Cláudia Fontes. “Falamos da necessidade do Michael W Smith trazer uma palavra especial a quem vem trabalhando com música no Brasil. Ele é um dos ícones do ‘worship’ no mundo e certamente tem muito conteúdo para nos passar. Acho que um seminário como este que estamos propondo a ele será muito importante para os ministros de louvor no Brasil. Ficamos muito felizes porque imediatamente o manager do artista acatou nossa sugestão e já nos deu como certo esse projeto”, disse.
  Outras bandas também passarão por aqui, confira a lista: Fireflight, Royal Tailor, Casting Crowns, Kerrie Roberts e Kirk Franklin. As datas e as cidades por onde esses grupos passarão serão divulgadas assim que forem definidas.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Caravanas EXPOCRISTÃ 2012





       Para realizar o cadastro, envie e-mail para                      caravanas@ebfcomunicacoes.com.br

Com as seguintes informaçơes:

NOME:
ENDEREÇO:
CIDADE:
ESTADO:
TELEFONE DE CONTATO:
IGREJA:

terça-feira, 17 de julho de 2012

A IVC Comunicação ajuda você a não enterrar o seu talento na EXPOCRISTÃ 2012







Após o grande sucesso da primeira edição, que contou com mais de 400 inscritos, já estão abertas as inscrições para o Festival IVC Talento deste ano.
O projeto idealizado pela gravadora IVC Comunicação tem a finalidade de incentivar a boa música cristã, revelar talentos, além de premiar o vencedor com a gravação de um CD.







As inscrições deverão ser feitas somente pela internet no site
www.ivctalento.com.br até dia 15 de Setembro. Podem participar cantores solos, bandas, grupos, duplas, corais e ministérios, ou seja, todos aqueles que estão dispostos a contribuir com seu talento musical, inclusive os que já possuem CDs (desde que sejam independentes).

Para a inscrição ser válida e analisada pela organização do IVC Talento, é necessário que seja gravado um vídeo com a música a ser apresentada, ser postada no Youtube e enviado o link do vídeo pelo formulário de inscrição no site do IVC Talento.

As apresentações acontecerão no Stand da IVC Comunicação nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de Setembro, sendo que a Semifinal acontecerá no dia 29 (tarde e noite) e a Final no dia 30 de Setembro, durante a EXPOCRISTÃ 2012, que será realizada no Pavilhão Exposições do Anhembi em São Paulo.

Para mais informações e inscrição acesse
www.ivctalento.com.br ou ligue 11 4304-4112 (segunda a sexta - horário comercial).

Fonte: WWW.IVCCOMUNICACAO.COM.BR